Geral
CMEI Helena Medeiros realiza semana pedagógica
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), através do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Helena Medeiros vem realizando diversas atividades com intuito de alinhar as estratégias educacionais, por meio de práticas pedagógicas.
A diretora Adriana Vaz explica que a cada dia da semana, estão sendo realizadas formações com os profissionais com intuito de melhor atender as crianças da unidade.
“No último dia primeiro, tivemos uma formação com a especialista em AEE, Lucirene Carvalho, falando sobre ‘Autismo e Inclusão’. No dia seguinte, realizamos a formação com a professora Teresa, onde a temática foi a Ludicidade no dia a dia da Educação Infantil”, pontua Adriana.
Dando continuidade à semana pedagógica do CMEI, a psicóloga Rejane Silva realizou na manhã de hoje (3), um bate-papo sobre os cuidados com a mente.
Para finalizar as atividades do dia uma formação, a professora Socorro Patrícia, ministrou uma oficina sobre o Método Fonovisuoarticulatório, carinhosamente chamado de “Métodos das Boquinhas” , que consiste em utilizar-se além das estratégias fônicas (fonema/som) e visuais (grafema/letra), as articulatórias (articulema/Boquinhas).
As aulas da rede municipal estão previstas para retornar nos dias 13 de março e 03 de abril. Consulte o calendário da escola ou centro municipal.
Fonte: Ascom Semec
-
Política6 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política4 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política2 dias atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política2 dias atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política4 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política6 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
-
Geral7 dias atrás
Parnaíba mergulhada no caos. Imagens degradantes e humilhantes!