Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Diretores escolares recebem treinamento para recursos do Prêmio Alfa-10

Publicado

em

No auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), em Teresina, os diretores das escolas municipais piauienses agraciadas com o Prêmio Alfa-10 participaram de um treinamento essencial sobre a alocação dos recursos concedidos como parte da premiação. O diretor da Escola Municipal Orlando Geraldo Rego de Carvalho, o professor Carlos Ribeiro, foi um dos presentes no evento.

Durante o treinamento, os gestores escolares receberam orientações abrangentes relacionadas à elaboração, execução e prestação de contas do Plano de Aplicação dos recursos financeiros do Prêmio Alfa-10. Vale ressaltar que a Escola Municipal Orlando Geraldo Rego de Carvalho, localizada em Teresina, foi a única na cidade a ser agraciada com essa distinção.

O Prêmio Alfa-10, uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, reconheceu 12 escolas públicas estaduais e municipais piauienses que alcançaram os melhores resultados de alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) em 2021. Esse desempenho foi medido com base na avaliação dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Os valores da premiação variam entre R$ 80 mil e R$ 60 mil por escola premiada, de acordo com os critérios estabelecidos pelo prêmio.

Além das 12 escolas premiadas, outras 12 que não atingiram a média receberam reconhecimento como “escola assegurada”. As escolas premiadas colaborarão com aquelas que não alcançaram o índice desejado, contribuindo para o aprimoramento do processo de alfabetização.

O diretor Carlos Ribeiro ressaltou a importância desse prêmio como resultado de um trabalho contínuo realizado pela Rede Municipal de Educação, desde o ingresso das crianças na escola, e destacou seus impactos positivos na sociedade em geral. “É um projeto de grande amplitude, que beneficia diversos municípios do Estado”, concluiu o gestor.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905