Connect with us

Política

Juiz manda MP seguir investigando o escândalo do ex líder de Brandão

Published

on

O juiz Marco Antônio Netto Teixeira indeferiu pedido do deputado estadual do Maranhão, Rafael de Brito Sousa, que tentava trancar investigações do Ministério Público do Estado acerca de rachadinha na Assembléia Legislativa, servidores fantasmas e se estende para lavagem de dinheiro, através de possíveis desvios de recursos públicos (emendas parlamentares), com o possível envolvimento de uma construtora.

As investigações ministeriais correm em segredo de Justiça, mas, no bojo dos autos, as contas do deputado foram quebradas o sigilo e o COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, do Banco Central, identificou, em tese, movimentação financeira incompatível com a atividade que ele exerce, bem como com o patrimônio adquirido por Rafael Brito.

O Ministério Público elenca, nas investigações, vários municípios no qual tiveram emendas do deputado destinadas e posteriormente a mudança do objeto dos recursos. Em todos os casos, as licitações são vencidas por uma mesma construtora. Ela detém os maiores contratos no Governo de Carlos Brandão e tem elo de ligação familiar com o mesmo escritório que patrocina a defesa do deputado Rafael Brito.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Os municípios de Bom Lugar, Pindaré Mirim e Porto Fragoso receberam montantes volumosos das emendas do deputado. Numa delas, R$ 7 milhões, o objeto da emenda mudou ao ser executada em Bom Lugar.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não encontrou Rafael, na Assembleia do Maranhão, na tarde desta terça-feira (05/11/2024), para que ele se manifeste a respeito. O espaço para a sua defesa está em aberto.

CLIQUE ABAIXO E LEIA A DECISÃO DO JUIZ MANDANDO SEGUIR AS INVESTIGAÇÕES

FALE COM A REDAÇÃO

WhatsApp (86) 99865 3905

Devido ao processo correr em segredo de Justiça, a reportagem do Portal walcyvieira.com não teve acesso a informação de aprofundamento do caso. Nem conseguiu apurar se a compra de emendas parlamentares foi configurada, nem se a prática de rachadinha e de funcionários fantasmas se estendem para outros gabinetes na Assembleia Legislativa do Maranhão.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955