Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Teresina. Projeto de alunos da Semec é tema de debate no IFPI

Publicado

em

Compartilhar com alunos do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (IFPI) a experiência da participação da equipe do Cidade Olímpica Educacional (programa da Secretaria Municipal de Educação – Semec) na Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT). Este foi o propósito da palestra “Destino a Estratosfera”, realizada nesta semana pelo professor Edwar Montenegro no auditório do Instituto.

“Foi uma honra para mim participar desse evento do IFPI porque sou ex-aluno dessa instituição, fiz minha graduação lá. O objetivo do evento foi divulgar os trabalhos que realizamos no Programa Cidade Olímpica Educacional e quem sabe inspirar os futuros professores que saírem do IFPI a continuar projetos semelhantes”, explica Edwar Montenegro.

Três alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional estão representando a região Norte e Nordeste na OBSAT. A Olimpíada já teve três fases. A primeira foi a construção do projeto, onde os alunos ficaram na primeira colocação em sua categoria. A segunda fase foi a construção do CanSat. A terceira foi o lançamento do satélite, em setembro do ano passado, na cidade de Natal (RN), onde a equipe ficou em primeiro lugar entre os estados da região Norte/Nordeste. A quarta e última fase será o lançamento do satélite na etapa nacional, no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. O professor Edwar Montenegro é o coordenador do projeto.

“Participaram do debate alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Biologia e Química, além de alguns professores, que ficaram encantados com o feito que foi a experiência do lançamento do satélite para mensurar níveis de raios ultravioleta e de ozônio na camada estratosfera. Eles fizeram várias perguntas, interagiram bastante. Só temos a agradecer ao professor Edward pela sua participação”, diz Tábita Morais, representante da equipe do Projeto de Extensão do IFPI e mediadora do debate.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905