Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec compromete-se a oferecer formação em Primeiros Socorros

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) participou ativamente de uma audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Teresina, que abordou a implementação efetiva da Lei Lucas. O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, e do assessor jurídico Antônio Meneses, além de representantes do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, vereadores e representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Teresina.

Durante a audiência, cada órgão presente e seus representantes tiveram a oportunidade de se expressar sobre o tema e a atuação do Poder Público em relação à Lei Lucas, além de compartilhar suas considerações e sugestões. O Corpo de Bombeiros e os vereadores também contribuíram com suas perspectivas sobre a importância da ampliação dos serviços de primeiros socorros e do preparo de funcionários públicos e trabalhadores terceirizados.

O secretário Nouga Cardoso destacou o compromisso da Semec em oferecer formações em primeiros socorros para os professores da Rede Municipal de Ensino e a articulação de parcerias com o Corpo de Bombeiros para levar esse treinamento para dentro das instituições municipais.

A Lei Federal n° 13.722 de 2018, conhecida como Lei Lucas, estabelece a obrigatoriedade das escolas brasileiras em oferecer serviços de primeiros socorros para a comunidade escolar. A legislação leva o nome de Lucas Begalli, um estudante de Campinas, São Paulo, que faleceu após engasgar-se durante uma refeição em sua escola em 2017, devido à falta de atendimento adequado de primeiros socorros.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905