Polícia
Investigação contra o ‘esquema dos advogados’ vai reiniciar em breve
A investigação que apura um escândalo supostamente envolvendo dois advogados e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lesionando idosos e bancos, iniciada em abril 2023, até a data de hoje (13/11/2024), não foi concluída pela Delegacia da Polícia Civil de Parnarama, no Maranhão. Casos criminais que acabam caindo no esquecimento, sem, ao menos, serem concluídas as investigações e remetidas ao Ministério Público. É o retrato da Segurança Pública no município que tem 36 mil habitantes.
Sem estrutura de trabalho, sem delegado titular, os guerreiros policiais civis que trabalham em meio a um turbilhão de ocorrências, decretam a lei do silêncio, quando abordados sobre o assunto. Mas o promotor de Justiça, Renato Igor Aragão, não se cala e já mandou oficio para a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão pedindo providências e comunicou o caso, através de relatório, ao Conselho Nacional do Ministério Público.
VÍDEO. Promotor Renato pediu providências
A juíza da Comarca de Parnarama, Doutora Sheyla Cunha, recebeu a reportagem do Portal walcyvieira.com nesta quarta-feira (13/11) e disse que a falta de conclusão de investigações prejudica o trabalho do Judiciário.
VÍDEO. A juíza Sheyla fala a reportagem
Ela acredita que o problema deverá ser solucionado nos próximos dias. Pelo menos foi a promessa que a cúpula da Secretaria de Segurança repassou, diante do pedido de providências do promotor Renato Igor.
E O CASO DOS APOSENTADOS?
(CLIQUE AQUI PARA ENTENDER O CASO)
A reportagem do walcyvieira.com esteve com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnarama, Raimundo Benedito. Ele disse que desconhece a situação denunciada em Boletim de Ocorrência na delegacia local.
Raimundo Benedito prestou depoimento sobre o caso ainda no ano de 2023 e acredita que “não deu em nada; foi arquivado”. Mas, na realidade, devido a falta de delegado e carência na estrutura policial, as investigações nunca foram concluídas, nem remetidas para o Ministério Público Estadual.
REPORTAGEM FOI PERSEGUIDA
Tão logo a reportagem do Portal walcyvieira.com deixou a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnarama começou a ser seguida por dois homens em uma Hillux de cor prata.
Os profissionais de imprensa simularam que iriam em direção a Matões e retornaram do meio do caminho; parando em um restaurante no centro da cidade. Os homens fizeram o mesmo percurso e ficaram rondando o restaurante. Até que em uma das voltas da Hillux, os jornalistas saíram sem esperar pelo almoço e pegaram a estrada.
-
Polícia6 dias atrás
Oito meses de mistério da morte de ‘monstro’ em noite de lua cheia
-
Geral7 dias atrás
Óia aí, o Piauí véi duro danado nas exportações! Obrigado, Rafael!
-
Polícia3 dias atrás
Sem delegado, investigação do Caso dos Advogados fica na gaveta
-
Polícia13 horas atrás
Despejo para autistas, idosos, trabalhadores… Justiça, só a de Deus!
-
Geral6 dias atrás
Assinada ordem de serviço pra reconstrução da Barragem de Algodões
-
Geral7 dias atrás
Hospital do Piauí ganha prêmio internacional pelo cuidado ao AVC
-
Geral6 dias atrás
No DF, Rafael apresenta PPPs do Piauí como referência nacional
-
Geral2 dias atrás
Rafael já investiu 100 milhões em infraestrutura aeroportuária no PI