Geral
Sasc seleciona grupos para participar do Programa Mulheres Mil
Representantes da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e da Secretaria de Educação (Seduc) estiveram reunidos na tarde de terça-feira (08) para discutir e apresentar o Programa Mulheres Mil. O encontro ocorreu nas instalações da Sasc e teve como foco a capacitação profissional e tecnológica associada à elevação do nível educacional de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Durante a reunião, foram avaliados e preliminarmente selecionados alguns grupos para a participação no programa. A próxima etapa envolverá a indicação dos grupos de mulheres ao Ministério da Educação (MEC) visando à formação de turmas, cada uma com até 30 alunas, para o curso de capacitação com duração de 160 horas.
Sônia Terra, superintendente de Direitos Humanos da Sasc, destacou a produtividade da reunião: “Compreendemos melhor o processo do Programa Mulheres Mil e, a partir do perfil necessário, podemos indicar o público de mulheres com quem trabalhamos aqui na Sasc. Os dados serão encaminhados à Seduc e, posteriormente, aguardaremos o resultado do MEC para efetivar nossa atuação. Fornecemos indicações para a formação de turmas, cada uma composta por cerca de 30 mulheres, cujos perfis foram criteriosamente avaliados. Estamos otimistas em dar um passo adiante em nosso trabalho, chegando às mulheres que realmente necessitam, independentemente de sua localização geográfica”, avaliou Terra.
Gilmania Sousa, da coordenação de Ensino de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, enfatizou a importância da seleção de grupos de mulheres em situação de vulnerabilidade para a proposta de adesão ao Programa Mulheres Mil: “O programa visa oferecer atendimento e qualificação profissional para essas mulheres. A Sasc, como Secretaria de Assistência Social, tem um papel fundamental em indicar esses grupos e as mulheres que precisam e podem aprimorar suas habilidades por meio de cursos profissionais. A reunião foi muito valiosa, pois saímos com a indicação de vários grupos que estão ligados às atividades econômicas dessas mulheres, o que beneficiará a elaboração da proposta de adesão que a Seduc enviará ao MEC”, ressaltou a coordenadora.
Participaram da reunião a superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra; a superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários da Sasc, Assunção Aguiar; a gerente de Planejamento e Orçamento da Sasc, Julia Coelhos; a coordenadora de Inclusão da Pessoa Idosa da Sasc, Lisania Carvalho; a diretora de Direitos Humanos da Sasc, Conceição Silva; a diretora de Direitos Humanos da Sasc, Graça Silva; a diretora de Qualificação Profissional da Sasc, Heline Silvae e a gerente de Regionalização da Sasc, Sueleuda Silva. Além das representantes da Seduc, Gilmania Sousa e Maria Aparecida Rocha.
Fonte: Ascom/Repórter: Fábia Vieira
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política7 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral4 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral4 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral8 horas atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral7 horas atrás
Governador Rafael assina Pactos de Políticas Públicas pelo Piauí