Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Ônibus Lilás presta atendimento às mulheres de Cocal dos Alves

Publicado

em

As mulheres do município de Cocal dos Alves foram beneficiadas, nessa quinta-feira (13/07/2023), com ações do projeto Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi). Foram oferecidos, no Centro de Referência em Assistência Social do Município (Cras), atendimento psicossocial e jurídico.

A ação também teve outros serviços, como emissão de RG e atualização do CadÚnico. “Aproveitei o momento para atualizar meu Cadastro Único e receber informações pela equipe do Bolsa Família, do direito à tarifa social. Gostei muito e esperamos mais eventos como esse nos municípios para estarmos todos juntos na luta contra a violência à mulher”, disse Daniela Cardoso, uma das participantes da ação.

A coordenadora do Cras do município, Marluce Eduardo, avaliou que ações como essa promovem a disseminação de informações essenciais, pois não são apenas para tratar da violência, mas também para apresentar as políticas públicas voltadas para as mulheres, bem como as legislações e os profissionais que podem atendê-las.

Ela ainda afirmou que, como profissional que realiza esse atendimento, sente-se amparada porque tem uma resposta para dar às mulheres que recorrem a ela.

“Quem trabalha com vítimas de violência, sabe o quanto é difícil trabalhar essa temática com as vítimas, devido ao preconceito, ao estigma, ao medo e também pela falta de conhecimento acerca dos tipos de violências existentes ou seja, muitas mulheres não conseguem identificar que a situação pela qual ela passa é uma forma de violência”, explicou Marluce.

Fonte: Ascom / Repórter: Cássia Sousa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905