Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec anuncia resultados das inscrições para o Curso de Libras

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou hoje, em 08 de agosto, o Resultado Final das inscrições para o aguardado curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinado aos servidores públicos municipais de Teresina no ano de 2023. O curso, que terá como sede o Centro de Formação Professor Odilon Nunes, localizado na zona Norte da capital, conta agora com 167 participantes distribuídos em 6 turmas, após a devida avaliação dos recursos.

O programa abrangerá quatro modalidades distintas: Libras Básico, com turmas tanto no período matutino quanto no vespertino; Libras Intermediário, com aulas nos turnos matutino e vespertino; Libras Avançado e Libras Conversação, ambas ministradas durante a manhã. As sessões matutinas estão programadas para ocorrer das 8h ao meio-dia, enquanto as vespertinas serão realizadas das 14h às 17h.

As atividades educativas estão programadas para se iniciar já amanhã, dia 9, com as turmas de Libras Intermediário (Manhã) e Básico (Tarde). Na quinta-feira, 10, é a vez das turmas de Libras Intermediário (Manhã e Tarde) darem início às aulas, enquanto na sexta-feira, 11, é a vez das turmas de Libras Avançado e Libras Conversação, ambas durante a manhã.

As turmas de Libras têm uma carga horária total de 120 horas, com certificados emitidos ao final do curso. A previsão é de que o curso seja concluído até o dia 7 de dezembro de 2023, para aqueles participantes que tenham cumprido no mínimo 75% da carga horária, o que corresponde a 90 horas. A realização do curso de capacitação em Libras para os servidores pela Semec está alinhada com a Lei Nº 10.436/2002, Lei Nº 14.191/2021 e o Decreto N° 5626/2005, que estabelecem a obrigatoriedade da Linguagem Bilíngue com habilidade em Libras nos órgãos públicos.

A lista completa de inscrições está disponível AQUI.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905