Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

FWF já qualificou mais de 2 mil teresinenses no curso de Libras

Publicado

em

Fundação Wall Ferraz já qualificou mais de 2 mil teresinenses no curso de Libras

A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), já qualificou mais de 2 mil teresinenses com a oferta do curso de Libras, e é uma das instituições de qualificação profissional que mais já executou o curso de Libras no território teresinense.

O estado do Piauí conta com cerca de 35 mil pessoas com deficiência auditiva, sendo 11 mil delas na capital Teresina, o prefeito Dr. Pessoa, orientou que a Fundação Wall Ferraz amplie a oferta do curso de Libras para população teresinense, possibilitando que aprendam a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto. 

A Fundação Wall Ferraz também tem parcerias com Organizações da Sociedade Civil, que possibilitam a ampliação da oferta de cursos em todas as zonas. “Nosso dever é executar a estratégia de qualificação profissional ampliando a atuação em todas as zonas da cidade, como exemplo temos o curso de Libras, que tem qualificado pessoas para a entrada no mercado de trabalho ou evolução pessoal”, relatou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva

As turmas do curso de Libras, são ofertadas de forma presencial em todas as zonas de Teresina ou virtualmente, o que facilita o processo de formação. 

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para a população teresinense. Os alunos recebem material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem o curso, os alunos estão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho ou empreender, gerando sua própria renda.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905