Geral
FWF já qualificou mais de 2 mil teresinenses no curso de Libras
Fundação Wall Ferraz já qualificou mais de 2 mil teresinenses no curso de Libras
A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), já qualificou mais de 2 mil teresinenses com a oferta do curso de Libras, e é uma das instituições de qualificação profissional que mais já executou o curso de Libras no território teresinense.
O estado do Piauí conta com cerca de 35 mil pessoas com deficiência auditiva, sendo 11 mil delas na capital Teresina, o prefeito Dr. Pessoa, orientou que a Fundação Wall Ferraz amplie a oferta do curso de Libras para população teresinense, possibilitando que aprendam a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto.
A Fundação Wall Ferraz também tem parcerias com Organizações da Sociedade Civil, que possibilitam a ampliação da oferta de cursos em todas as zonas. “Nosso dever é executar a estratégia de qualificação profissional ampliando a atuação em todas as zonas da cidade, como exemplo temos o curso de Libras, que tem qualificado pessoas para a entrada no mercado de trabalho ou evolução pessoal”, relatou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva
As turmas do curso de Libras, são ofertadas de forma presencial em todas as zonas de Teresina ou virtualmente, o que facilita o processo de formação.
Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para a população teresinense. Os alunos recebem material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem o curso, os alunos estão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho ou empreender, gerando sua própria renda.
Fonte: Ascom
-
Política8 horas atrás
Rafael Leitoa investe em fake news para tentar enganar o eleitorado
-
Polícia3 dias atrás
Escândalo na Prefeitura de Floriano. Cadê os R$ 4,4 milhões? TCE tá no caso
-
Política3 dias atrás
Pesquisa aponta vitória com folga de Dinair Veloso em Timon
-
Política7 dias atrás
Bolsonaristas de Matões se abraçam com o PT pra tirar proveito de Lula
-
Política21 horas atrás
Óia aí, a dona do instituto da pesquisa que vai ser divulgada pela oposição
-
Geral3 dias atrás
AGERT notifica Águas de Timon para apuração e penalização sobre falta de água
-
Polícia7 dias atrás
Candidato diz que dinheiro em carro não é dele. Empresário assume
-
Política2 dias atrás
Caminhada das Mulheres em apoio a Nonatinho e Christiane em Matões