Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Turmas de Libras da Semec comemoram conclusão de semestre com arraial

Publicado

em

Para celebrar a conclusão do semestre do curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), os professores e alunos realizaram o Arraial da Inclusão no auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), localizado na zona Norte de Teresina.

A formação em Libras é oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e tem como público-alvo professores, psicólogos, trabalhadores da saúde e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Com o intuito de confraternizar e demonstrar o aprendizado ao longo do semestre por meio de atividades artísticas, cada turma preparou uma apresentação com temática junina para o público. O arraial contou com apresentações musicais, poemas e comidas típicas.

“Hoje vamos brincar com a Libras. Antes de tudo, ela é uma língua e seu principal objetivo é comunicar. Sempre pergunto aos alunos o que os motivou a estudá-la e as respostas são diversas. O objetivo principal é se comunicar, porque quando aprendemos Libras, não aprendemos apenas para nós mesmos, aprendemos para o outro”, destaca Rafael Alves, professor da formação.

Prestigiando o momento, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e o secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, participaram da abertura do evento. Ambos parabenizaram os alunos concludentes dos módulos e destacaram que a formação terá continuidade em agosto.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905