Enquanto o presidente Jair Bolsonaro fazia aglomeração, nesta quinta-feira (30/07), em visita ao município de São Raimundo Nonato, no sertão do Piauí, uma verdadeira “bomba” explodia no colo do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello: a filha dele, Stephanie dos Santos Pazuello, aparece na lista do próprio governo federal como requerente do auxílio emergencial.
O auxílio é destinado a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, para diminuir o impacto econômico da epidemia causada pelo novo coronavírus às famílias vulneráveis.
A descoberta foi feita por jornalistas investigativos do sistema Globo. Consta no site da Dataprev e Caixa Econômica Federal (CEF), que o auxílio havia sido aprovado, no entanto, não foi pago porque o sistema detectou inconsistência no cadastro.
A filha do ministro deveria receber R$ 1 mil e 200. O pedido foi feito no dia 7 de abril de 2020. Eduardo Pazuello informou que não sabia que a filha havia pedido o benefício.
We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.
Learn more