Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Litoral do PI. Pré candidato faccionado e mais 20 ‘já tão na casa de engorda’

Publicado

em

O pré-candidato a vereador de iniciais F. A. Q. S., e mais 20 acusados de tráfico interestadual de drogas, presos na sexta-feira (12.07.2024), em uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), tiveram a prisão mantidas pela Justiça e se encontram recolhidos na Penitenciária Mista de Parnaíba e Casa de Custódia. O vigésimo terceiro preso, o motorista da ambulância de iniciais F., capturado dentro da UBS de Cajueiro da Praia, e mais dois, foram liberados na audiência de custódia.

Imagem do Portal GP1

O bando, segundo as investigações policiais, é responsável por abastecer o mercado ilícito de drogas em vários Estados. Eles estavam sendo monitorados há vários meses. A polícia recolheu provas materiais da atuação do grupo em Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba, Teresina e Demerval Lobão, além dos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.

O pré-candidato F. A. estava numa caminhada no grupo do prefeito Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia, pedindo apoio para ser eleito vereador nas eleições desse ano de 2024.

Já o motorista F. é suspeito de usar a ambulância do município para fazer o transporte da droga. Ele vai responder as acusações em liberdade condicional.

Outros dois liberados na audiência de custódia foram o homem de iniciais D. e a esposa do pré-candidato a vereador.

As investigações que desarticulou o grupo criminoso foram iniciadas após a execução de elementos ligados ao submundo no litoral. O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança passou a mapear e monitorar as ações de criminosos, até conseguir provas materiais e a decretação das prisões.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955