Política
Vereadores de oposição rejeitam orçamento e timonenses ficam sem infraestrutura, saúde e educação em 2022
Se depender dos vereadores da bancada que faz oposição a gestão municipal de Timon, Maranhão, o município viverá dias difíceis no próximo ano (2022). Eles votaram contra a LOA (Lei do Orçamento Anual) que estipula e autoriza gastos da prefeitura para melhorar a vida das pessoas.
Foi a primeira votação da LOA, resta a segunda votação. Somente os 11 vereadores da base de sustentação da prefeita Dinair Veloso votaram favorável. Há, pelo menos, dois meses os vereadores que apóiam a administração municipal vinham fazendo sucessivas reuniões com os parlamentares da oposição, exatamente tentando convencê-los a votar em favor do povo de Timon.
“Estávamos tentando evitar exatamente isso. Agora ficou claro quem é contra e quem é a favor do povo de Timon”, observa o vereador Ivan do Saborear, líder da prefeita na Câmara.
Se em segunda votação, os vereadores de oposição mantiverem a rejeição, o orçamento anual da Prefeitura de Timon para o próximo ano, fica comprometido. É essa previsão orçamentária que autoriza a gestão municipal a disponibilizar recursos para trabalhar no município.
O vereador PA, de primeiro mandato, disse que os oposicionistas se negam a votar favorável para fazer “politicagem com um assunto tão sério para a população de Timon. Tentam jogar a população contra os vereadores da base da prefeita, enquanto eles é quem estão votando contra o povo. Há dias estamos tentando evitar isso, conversando com eles, mas agora a máscara caiu por terra”.
O MOTIVO
E pasmem! Os vereadores da oposição votaram contra porque na LOA não consta um aumento mensal de R$ 150 mil para a Câmara Municipal. Por ano, só esse aumento de repasse soma mais de R$ 1 milhão e 500 mil reais.
Os vereadores de oposição não levam em conta a crise econômica por que passa o país, nem a situação das famílias em situação de vulnerabilidade.
Essa “dinheirama” toda que o vereador Uilma quer deverá sair da infraestrutura de Timon. Da Educação, Saúde, enfim, sairá de recursos que podem melhorar a vida do timonense.
OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O POVO
Uilma Resende
Neto Peças
Professora Vanda
Dr Torquato
Kaká do Frigossá
Ulisses Wuaqim
Jorge Passos
Juarez Moraes
AUSENTES
Alyne Macêdo
Helber
-
Polícia2 meses atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia3 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política2 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral2 meses atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!