Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

MP3 recebe apoio do MPE. Vamos salvar nossos jovens. Ajude!

Publicado

em

A coordenadora da Central de Inquéritos Policiais do MPPI e titular da 4ª Promotoria de Justiça de Teresina, Luzijones Façanha, compareceu à sede da ONG “MP3”, juntamente com a equipe da CIAP (Central de Alternativas Penais do Judiciário Piauiense), para conhecer o trabalho realizado pelos colaboradores, voluntários e o coordenador da ONG, bem como para ouvir as propostas de parceria em projetos que estão formatando.

O MP3 é um local de acolhimento para jovens de comunidades pobres que se encontram em situação vulnerável (em confronto com a lei e/ou socialmente desassistidos). A entidade oferta qualificação profissional, com disponibilização de cursos profissionalizantes e a inserção no mercado trabalho.

Para realizar seus objetivos, a instituição necessita do apoio dos entes governamentais, empresas de iniciativa privada e de todo cidadão que puder contribuir com as despesas, a fim de manter os assistidos participando dos projetos.

A promotora de Justiça se comprometeu a estudar a viabilidade de projetos que envolvam doações de bens para as atividades do MP3, por meio de ajustes dentro de procedimentos criminais, como os acordos de não persecução penal, transações penais e suspensões condicionais de processos, dentre outras medidas despenalizadoras aplicadas a pessoas indiciadas, processadas ou condenadas criminalmente.

Clique aqui e leia mais sobre o MP3

Clique aqui e assista uma matéria publicada na TV Globo sobre as ações de inclusão do MP3

Fonte: Ascom MPE

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905