Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Aluna de escola de Teresina lança livro ‘Um Tesouro de Poemas’

Publicado

em

A escritora Edelanni Araújo Silva, aluna do 9º ano da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, lançou, nesta sexta-feira (03/02), no Centro de Formação Profissional Odilon Nunes, zona Norte de Teresina, o livro “Um Tesouro de Poemas”. O evento contou com a presença de familiares, colegas de escola, os vereadores Valdemir Virgino e Renato Berger, jornalista Fernando Said, Leonardo Dias, da Entrelivros, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

“Foram cinco anos de espera para o lançamento desse livro. Espero conseguir escrever e lançar mais obras em curto tempo de espera, não só para o público infantil mas também para o público jovem”, diz a escritora de 15 anos que escreveu seu primeiro livro, “A Bolinha Mágica”, aos oito anos. Edellani Araújo participa da Academia de Letras de Teresina.

A mãe de Edellani, Teresinha Araújo, é só orgulho. “Desde pequena que ela demonstrava gostar de livros. No recreio, ao invés de brincar, ficava na biblioteca lendo e pedia livros como presente de aniversário. Hoje é só alegria com o lançamento do seu segundo livro”.

“Não tem como a gente não transpor do nosso mundo físico para uma perspectiva melhor, inclusiva, de políticas públicas que promovem o desenvolvimento e a emancipação, sem passar pelos livros. É desejo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) fomentar a produção literária, tanto de alunos como de professores”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905