Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

CMEI Padre Pedro Balzi finaliza as aulas com tema ‘Eu quero paz’

Publicado

em

Com o tema “Eu Quero Paz”, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Pedro Balzi, localizado na zona Sudeste de Teresina, encerrou suas aulas do semestre com uma ação voltada para promover um ambiente escolar mais seguro através da prática da não violência.

Durante a acolhida no CMEI, atividades relacionadas à Cultura da Paz são sempre desenvolvidas. Nesta ocasião especial, foi proposto um abraço simbólico na escola, realizado por alunos, pais, professores e funcionários, demonstrando o afeto e a conexão com o espaço educativo que pertence a todos.

A diretora da unidade de ensino, Neide Silva, enfatizou a gratificação de acolher e perceber esse senso de pertencimento dos alunos à escola. “É importante despertar esse amor pelo ambiente escolar na criança, para que ela valorize o trabalho realizado aqui”, disse a diretora.

Para tornar a ocasião ainda mais especial, toda a unidade de ensino foi decorada com balões e cortinas brancas com pombinhas da paz. Os pais foram orientados a vestir uma peça de roupa branca para as crianças, criando um ambiente propício para que os pequenos compreendessem a importância da paz e internalizassem a temática, despertando em seus corações o amor e o desejo por um mundo mais pacífico.

“Essas ações visam não apenas criar um momento especial de encerramento do semestre, mas também cultivar nos alunos valores fundamentais de respeito, tolerância e solidariedade. Com atividades como essa, busca-se criar uma geração que preze pela paz e que seja capaz de contribuir para um futuro melhor e mais harmonioso”, conclui a gestora.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905