Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Operação conduziu 37 ‘cachaceiros zuadentos’ para o xilindró

Publicado

em

Trinta e sete pessoas conduzidas para a Central de Flagrantes, 77 celulares furtados recuperados, quatro pistolas apreendidas, quatro revólveres, uma espingarda de fabricação caseira, dez motos roubadas recuperadas e dois carros apreendidos. É o resultado de dois dias (sexta-feira 17/11/2023 e sábado 18) da Operação Silêncio e Paz deflagrada em Teresina.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

A operação tem foco nos paredões de som que tiram o sossego da comunidade, com seus sons altos, ligados geralmente em bares, boates e postos de gasolina.

Batizados de ‘Cachaceiros Zuadentos’, o grupo de arruaceiros usou as redes sociais, no final de semana, para ameaçar até jornalista de linchamento por fazer a cobertura da operação policial.

Os principais focos dos indivíduos foram registrados com grande aglomeração em bares, lojas de conveniência e postos de combustíveis.

“Os locais sem alvará ou com alguma irregularidade foram lacrados”, afirmou o delegado  Tales Gomes, comandante da operação.

“Estamos todos integrados nesta operação para garantir  a tranquilidade, o silêncio e a paz da população teresinense”, afirma o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas. 

O comandante da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, disse que o resultado da operação vem sendo positivo, com várias pessoas  conduzidas suspeitas de tráfico de drogas,  embriaguez ao volante, apreensão de celulares roubados,  armas de fogo e cumprimentos de mandados de prisão em aberto.

A princípio, a Operação Silêncio e Paz estava prevista para durar até o final do ano, mas, caso os ‘zuadentos’ não se enquadrem nos moldes de respeito as leis, será prorrogada por quanto tempo for necessário.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955