Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sasc comemora Dia Internacional da Pessoa Idosa

Publicado

em

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, uma série de atividades na Vila do Ancião. A programação contou com palestras, apresentações artísticas, musicoterapia, leituras e exposição de trabalhos realizados pelos acolhidos.

A Coordenadora da Instituição de longa permanência para pessoas idosas – Vila do Ancião, Kassia Lorena, destaca a importância da data para sensibilizar a sociedade sobre muitas questões  no tocante ao envelhecimento. “É uma data de extrema relevância com relação aos dias atuais em que vivemos. Vem para  nos trazer diversas reflexões e para comemorarmos as diversas conquistas: reflexões como quem está envelhecendo hoje, quem é a pessoa idosa, em que contexto ela se encontra e que políticas estão sendo oferecidas a esse público”, pontua ela.

No âmbito estadual, Kássia destaca algumas conquistas. “Podemos citar o passe livre, a implementação dos conselhos da pessoa idosa dentro dos municípios do estado do Piauí, construção de cartilhas sobre o acolhimento institucional e a realização de seminários para fortalecer esse trabalho em rede.

No ILPI Vila do ancião, a data foi comemorada com diversas atividades culturais, com destaque aos trabalhos de artesanato realizados pelos idosas. “Durante todo o ano a gente trabalha com a estimulação do protagonismo da pessoa idosa  e o que aconteceu hoje foi a materialização desse protagonismo, porque idoso é potência”, diz  Kássia.

Os produtos confeccionados pelos idosos como bonecas de pano, almofadas em fuxico, obras decorativas em macramê entre outros, ficarão em exposição na sede da Sasc, localizada na rua Rua Acre, 340 • Bairro Cabral.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905