Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

‘Essa Agespisa né gente, não. Tá trabalhando feito uma condenada!’

Publicado

em

A Agespisa está aguardando, ainda para esta semana, a ligação, por parte da empresa Equatorial, da energia elétrica do poço que perfurou no bairro Novo Amarante, no município de Amarante, para que seja integrado ao sistema de produção de água na cidade. A entrada em funcionamento desse poço vai melhorar a oferta de água também em outras áreas da cidade.

No Novo Amarante, além do poço, a empresa ampliou três mil metros de rede de 60 mm que vão garantir o aumento da oferta de água no bairro.

Outro serviço que está sendo realizado em Amarante é o reparo no reservatório da escadaria que, para possibilitar a realização do serviço precisou ser temporariamente desativado.

A Agespisa adverte que, neste período mais quente do ano, Amarante, como a maioria das cidades do Nordeste brasileiro, sofre com o aumento de consumo e a redução do nível de água nos poços e recomenda que as pessoas economizem água para evitar a necessidade de racionamento.

No caso de Amarante, o problema afeta mais as pessoas que moram em locais altos, como algumas áreas do Centro e dos bairros Areias e Vila Nova que, contudo, recebem água todos os dias.

Em Amarante, a Agespisa opera com quatro poços que fornecem mais de 110 mil litros de água por hora para atender cerca de duas mil ligações.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905