Geral
‘Essa Agespisa né gente, não. Tá trabalhando feito uma condenada!’
A Agespisa está aguardando, ainda para esta semana, a ligação, por parte da empresa Equatorial, da energia elétrica do poço que perfurou no bairro Novo Amarante, no município de Amarante, para que seja integrado ao sistema de produção de água na cidade. A entrada em funcionamento desse poço vai melhorar a oferta de água também em outras áreas da cidade.
No Novo Amarante, além do poço, a empresa ampliou três mil metros de rede de 60 mm que vão garantir o aumento da oferta de água no bairro.
Outro serviço que está sendo realizado em Amarante é o reparo no reservatório da escadaria que, para possibilitar a realização do serviço precisou ser temporariamente desativado.
A Agespisa adverte que, neste período mais quente do ano, Amarante, como a maioria das cidades do Nordeste brasileiro, sofre com o aumento de consumo e a redução do nível de água nos poços e recomenda que as pessoas economizem água para evitar a necessidade de racionamento.
No caso de Amarante, o problema afeta mais as pessoas que moram em locais altos, como algumas áreas do Centro e dos bairros Areias e Vila Nova que, contudo, recebem água todos os dias.
Em Amarante, a Agespisa opera com quatro poços que fornecem mais de 110 mil litros de água por hora para atender cerca de duas mil ligações.
Fonte: Ascom
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral24 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade