Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3

Publicado

em

Um município com um policiamento ostensivo de fazer inveja, com serviço reservado nas ruas, dois coronéis e um bom contingente. Mas, calma, foi mesmo só no período eleitoral que o município de Matões, no Maranhão, recebeu policiamento intenso. Agora, apenas três militares garantem a segurança ostensiva para 34 mil habitantes.

No período de campanha os PMs que trabalhavam no município foram transferidos e outros mandados para Matões pelo Governo do Estado, através de pedidos da oposição no município. Como o interesse eleitoral perdeu o sentido (o candidato do secretário de Estado, Rubens Pereira, perdeu as eleições), os policiais foram retirados de Matões e a população passa a enfrentar uma onda de roubos.

Pergunta que não quer calar

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Então, a preocupação, durante a campanha, era perseguição política e não a segurança da população?

O vereador Lucas Medeiro escreveu, nesta sexta-feira (22/11/2024), em sua rede social, que o desejo é que a mesma estrutura policial levada a Matões no período eleitoral pelo Governo do Estado continue trabalhando no município.

Hoje, Matões vem sofrendo uma onda de roubos, principalmente de motos. Os três militares que trabalham no plantão são verdadeiros guerreiros, se doam ao máximo, mas são vencidos pela falta de estrutura e de pessoal.

A Secretaria de Segurança do Maranhão e a Secretaria de Comunicação do Estado silenciam sobre o problema.

Governador, e Parnarama continua sem delegado!

Já o município de Parnarama, vizinho a Matões, não tem delegado de Polícia Civil há cerca de sete meses, e as investigações de crimes se acumulam nas gavetas, sem conclusões.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE A PROBLEMÁTICA EM PARNARAMA

FALE COM A REDAÇÃO

WhatsAppp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955