Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Agespisa recupera ponto de captação de água em Curimatá

Publicado

em

A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) está finalizando o processo de recuperação do ponto de captação de água no Rio Curimatá, uma iniciativa que visa fortalecer o sistema de abastecimento de água da cidade de Curimatá, situada a 352 km ao sul de Teresina.

A recuperação abrange a restauração do caixão de armazenamento e da parede da barragem, permitindo que a água proveniente da Barragem de Algodões II seja captada e utilizada para abastecer a cidade. Caso a liberação da água ocorra nesta quarta-feira (6), a Agespisa estará pronta para operar o sistema de abastecimento.

Raimundo Rocha, gerente da Agespisa em Bom Jesus, responsável pelos sistemas da empresa na região, explicou que essa operação é realizada periodicamente, mas a liberação da água da barragem depende de outros fatores.

“A decisão de abrir as comportas não está sob o controle da Agespisa, mas estamos totalmente preparados para captar a água do rio e transportá-la até a cidade. Para isso, estamos realizando a limpeza do leito do rio, inspecionando o ponto de energia e fazendo pequenos ajustes na parede da barragem. Do nosso lado, tudo está pronto”, assegurou o gestor.

Uma vez que as comportas da Barragem Algodões II são abertas, leva cerca de 10 dias para que a água alcance o ponto de captação da Agespisa no Rio Curimatá. “Temos um tempo adequado para concluir essas pequenas melhorias”, afirmou Raimundo Rocha.

A ação da Agespisa reforça o compromisso da empresa em garantir um abastecimento de água seguro e confiável para a população de Curimatá, especialmente em momentos em que o acesso à água potável é crucial para o bem-estar da comunidade.

Fonte: Ascom/Repórter: Salomão Sobrinho

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905