Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Até no interior, do interior, do interior, a Agespisa tá levando água

Publicado

em

O município de Caracol, a 791 quilômetros de Teresina, está recebendo investimentos de R$ 10,7 milhões do Governo do Estado e da Agespisa. O sistema de abastecimento de água da cidade será reforçado com a ampliação de uma adutora, perfuração de poços e a construção de dois novos reservatórios.

A empresa já realizou cerca de 40% dos serviços. Equipes estão executando a extensão de 19 quilômetros de rede adutora, com tubulações de 200 mm, que vão levar água de seis poços já existentes. A água será coletada no sistema Pendangas, em fase de aquisição pela Agespisa, seguindo até a comunidade Serrinha por gravidade para beneficiar toda a cidade.

O maior reservatório em construção terá capacidade para 125 mil litros e vai armazenar água dos poços. O segundo, com capacidade para 75 mil litros, terá a função de equilíbrio e ganho de pressão.

“Caracol fica numa região com bastante dificuldade para obtenção de água. Diante desse cenário, esses investimentos são muito importantes para garantir fornecimento suficiente e de qualidade para os moradores das comunidades”, ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.

Recentemente, técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) fiscalizaram o andamento dos serviços, acompanhados por engenheiros da Agespisa. Eles vistoriaram a ampliação da adutora e as demais frentes de trabalho, comprovando a evolução da obra. 

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905