Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec deu início a treinamento para utilização da Plataforma de Gestão Educacional

Publicado

em

Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu um treinamento no auditório da instituição para o uso da Plataforma de Gestão Educacional (PGE) com diferentes setores da gerência administrativa. A ferramenta, desenvolvida pela empresa de consultoria RGM Informática, tem como objetivo criar um canal direto de comunicação entre a Semec e as unidades de ensino, além de agilizar o processo de solicitação e resolução de demandas na instituição.

O treinamento teve início há cerca de três meses e já foi ministrado para o gabinete do secretário, a gerência do Centro de Formação Professor Odilon Nunes e agora está sendo disponibilizado para as demais gerências da Semec. Posteriormente, os diretores de escolas municipais também passarão pelo treinamento.

A consultora Zaira Amorim, responsável pelo treinamento, destacou que a plataforma traz grandes benefícios para a comunicação interna da instituição. Anteriormente, a comunicação sobre demandas e problemas era lenta, passando por vários setores até ser resolvida, o que gerava demora e até mesmo falta de resolução de certas questões. Com a PGE, esse processo se torna mais ágil e eficiente, permitindo que as demandas sejam comunicadas e resolvidas de forma mais rápida.

Diversos setores da Semec já foram contemplados pelo treinamento, incluindo a Assessoria Técnica, a Divisão de Assistência ao Educando e as Gerências de Informática, Administrativa e de Manutenção e Conservação. A implementação da plataforma é vista com grande expectativa pelos membros da equipe da Semec, que acreditam que ela irá facilitar o acompanhamento das metas e o fluxo de trabalho diário.

O treinamento continuará ocorrendo ao longo dos próximos seis meses, com um serviço de assessoria disponibilizado para todos os setores que passarem pela capacitação, com o intuito de esclarecer dúvidas e garantir a correta utilização da plataforma, contribuindo para uma gestão mais eficiente e integrada na área educacional da cidade.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905