Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Cultura: Timon dá início à elaboração de editais para repasse local de recursos da Lei Paulo Gustavo

Publicado

em

Em Timon, teve início a fase de elaboração de editais para o repasse local de recursos da Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar o setor cultural através de recursos financeiros. Com a aprovação do plano de ação do município, os recursos já chegaram à cidade e em breve serão direcionados para projetos que serão cadastrados, inscritos e avaliados para receber o apoio.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Timon, a plataforma de cadastro e inscrição para os fazedores de cultura submeterem seus projetos à seleção será lançada até o dia 20 de agosto.

A implementação da Lei Paulo Gustavo foi precedida por oitivas com os fazedores da cultura, realizadas em maio pela FMC. Além disso, foi criada a Comissão Mista de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo, que conta com representantes do poder público e da sociedade civil.

“As oitivas foram fundamentais para a implementação da Lei. A Comissão Mista desempenha um papel importante no processo de implementação, com ênfase na fiscalização e mobilização dos fazedores de cultura. O objetivo é garantir que todas as informações relacionadas à Lei Paulo Gustavo cheguem a cada um dos trabalhadores da cultura do município”, enfatizou a assessora técnica da FMC, Carla Senna.

Para esclarecer dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo, os técnicos da Fundação Municipal de Cultura, que também fazem parte da Comissão Mista de Acompanhamento, estão realizando plantões de atendimento, tanto de forma online quanto presencial. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (86) 98164-3716 e realizar o agendamento para obter informações sobre o processo e requisitos para a obtenção do apoio financeiro para projetos culturais.

Com essas iniciativas, a cidade de Timon busca fortalecer e valorizar o setor cultural, promovendo o desenvolvimento artístico e o enriquecimento cultural da região.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905