Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Sucesso na última revisão gratuita do aprova Enem em Timon

Publicado

em

Neste domingo (29), aconteceu a última revisão do Aprova Timon, uma colaboração entre a Fundação Municipal João Emilio Falcão, Secretaria Municipal de Educação e Unidade Regional de Educação (URE). Mais uma vez, uma multidão de alunos dedicou 4 horas intensas às aulas, encerrando o ciclo de seis edições ao longo do ano.

Ao longo das seis revisões gratuitas, cerca de 5 mil estudantes participaram, concentrando seus esforços no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para a estudante Patrícia Andréa, que almeja cursar Direito, estas revisões gratuitas representam uma oportunidade única: “É uma chance que temos de nos prepararmos melhor para entrar em uma faculdade. Muita gente não tem condições de pagar essas aulas particulares e é muito importante ter tudo isso aqui de forma gratuita.”

Lucélio Mendes, presidente da Fundação João Emilio Falcão, ressaltou a importância do Aprova Timon como uma das iniciativas da Prefeitura de Timon para elevar a qualidade da Educação no Maranhão: “É uma parceria desde 2015. Mais uma vez, com auditório lotado, e isso mostra que tem dado certo. A Educação sempre foi uma preocupação da prefeita Dinair Veloso. Os alunos receberam apostila, lanche, transporte e aulas de qualidade. Temos certeza que vão se sair bem nas provas.”

As disciplinas abordadas incluíram geopolítica, sociologia, filosofia, matemática e redação. Andressa Pereira, gestora da URE, destacou a importância do Aprova Timon para fortalecer a preparação dos alunos para o Enem: “Timon tem uma realidade de excelentes níveis de aprovação, e a gente quer fortalecer esse conhecimento ainda mais. Todos os professores são de excelência, e as revisões do Aprova Timon não deixaram nada a desejar em relação a outros aulões de rede privada. O Aprova Timon é referência.” Pereira aconselhou os estudantes a manterem a calma nessa reta final para o Enem.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905