Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Encerramento do semestre letivo das escolas municipais é marcado por arraiás

Publicado

em

Muita animação e interatividade marcaram o encerramento do primeiro semestre nas escolas municipais de Teresina, que celebraram as tradicionais festas juninas. As festividades contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e foram uma oportunidade de destacar a cultura popular brasileira, com seus ritmos, cores, brincadeiras e sabores típicos da região Nordeste.

Diversas escolas da Rede Municipal, como José Ivan Filho, Teodoro Machado Coelho, Júlio Lopes Lima, Itamar de Sousa Brito, Lysandro Tito de Oliveira e Nova Brasília, prepararam arraiás com atividades envolvendo alunos, pais e toda a comunidade escolar. Durante as comemorações, os estudantes puderam participar da produção de bandeirinhas, danças típicas, acender fogueiras e saborear comidas típicas, imergindo na rica tradição das festas juninas.

A festa junina não apenas marca o término do semestre escolar, mas também representa uma oportunidade valiosa para a escola divulgar e incentivar os costumes e tradições culturais do país. A diretora Eliza Maria, da Escola Municipal José Ivan Filho, destacou o esforço da equipe na organização e ensaios com os alunos, o que rendeu muitos aplausos dos pais e responsáveis, criando um clima de celebração e união.

A programação incluiu danças, brincadeiras e a clássica quadrilha junina, que encantou a todos os presentes. Na Escola Municipal Nova Brasília, a quadrilha Luar do São João foi destaque, sendo bicampeã da regional Globo Nordeste de Quadrilhas. O engajamento dos alunos e o envolvimento de toda a comunidade escolar deixaram uma sensação de alegria e satisfação, mostrando que a celebração da cultura popular é uma experiência enriquecedora e cativante para todos os participantes.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905