Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Programa “Defesa Civil na Escola” é lançado em Picos

Publicado

em

Nesta quarta-feira, Picos deu as boas-vindas ao projeto “Defesa Civil na Escola”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec), em colaboração com a Prefeitura Municipal de Picos. O lançamento ocorreu na Escola Municipal Justino Luz, marcando o início do programa que será implementado em fase piloto em três escolas municipais: Escola Municipal Justino Luz, Escola Francisco José de Araújo e o Instituto Monsenhor Hipólito. O público-alvo são alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental.

Werton Costa, diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, destacou que o programa visa transformar o ambiente escolar em um espaço resiliente. Ele explicou que, inicialmente, serão capacitados educadores das áreas de ciências humanas e naturais, utilizando metodologias educacionais para redução de riscos. O programa abordará temas como primeiros socorros, mudanças climáticas, cidades resilientes, desenvolvimento sustentável e fortalecimento da percepção de risco, buscando transformar os jovens em disseminadores da cultura de prevenção.

A diretora da Escola Municipal Justino Luz, Adriana Araújo, enfatizou que a iniciativa ampliará os conhecimentos de alunos e professores, enriquecendo a vida dos estudantes ao proporcionar uma compreensão mais profunda do trabalho realizado pela Defesa Civil.

A Irmã Ana Teresa, diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, escola contemplada pelo programa, ressaltou o compromisso de formar educandos e educadores para a prevenção, cuidado e proteção diante de ameaças à vida. Ela expressou confiança de que o “Defesa Civil na Escola” fortalecerá as pautas voltadas à defesa da vida, contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com uma sociedade mais fraterna e solidária.

Com esse programa inovador, Picos busca criar uma geração consciente e preparada para lidar com situações de emergência, promovendo a cultura de prevenção desde a juventude.

Fonte: Ascom/Repórter: Raquel Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905