Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Ônibus cadastrados pela Prefeitura de Timon já estão circulando

Publicado

em

Veículos cadastrados pela Prefeitura de Timon entram em operação a partir desta segunda-feira (30/10/2023). Em uma reunião, entre o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) e os motoristas de ônibus e micro-ônibus, foram definidos as rotas e os horários de circulação da frota que vai operar, de forma emergencial, com o fim das atividades da empresa Timon City.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“Ao todo, tivemos 50 veículos cadastrados. Desses, 24 estão prontos para rodar na segunda-feira e os demais à disposição para qualquer eventualidade ou necessidade de substituição. Hoje distribuímos as linhas, itinerários e horários e as permissões para que estejam aptos para trabalhar a partir de segunda. A informação, que tenho oficialmente do empresário, é que a Timon City não roda mais a partir de segunda. Assim, o sistema emergencial vai entrar em operação na segunda. A população pode esperar uma melhoria porque a quantidade de veículos disponibilizada é maior do que a que estava em circulação”, explica João Batista, diretor do Cimu.

A expectativa é que o tempo de espera no ponto de ônibus seja em média de 30 minutos. A frota estará em circulação das 6h às 20h.

Os veículos foram vistoriados e vão operar somente com a tarifa cheia de R$ 5, uma vez que a meia-passagem só é garantida com sistema de bilhetagem eletrônica. As gratuidades previstas em lei, como por exemplo para idosos com a devida comprovação, devem ser respeitadas.

O diretor do Cimu reforça que os ônibus cadastrados serão identificados por meio de um adesivo e diz que haverá fiscalização para evitar o transporte irregular de passageiros.

“Os ônibus cadastrados vão estar com um adesivo de identificação com o nome do Cimu e o brasão do município de Timon. Vamos acompanhar a execução das ordens de serviço e uma fiscalização mais dura para coibir o transporte irregular de passageiros. É importante que o usuário dê prioridade para o sistema que está sendo regulado pelo Cimu e assim seja possível ofertar o serviço de forma mais satisfatória. Lembrando que veículo conhecidos ‘ligeirinhos’ não têm nenhuma fiscalização ou regulação do poder público”, enfatiza Batista.

Cirino dos Santos, vice-presidente do transporte alternativo de Timon, é um dos motoristas cadastrados e diz que os usuários podem esperar um transporte de qualidade.

“Vamos fazer de tudo para que o transporte seja de qualidade. O número de ônibus cadastrado é maior que a frota que rodava na cidade. Vamos estar com os veículos na ruas, indo e voltando para Teresina. Vamos fazer de tudo para que a população fique satisfeita com o nosso trabalho”, disse o motorista.

CIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Informe Publicitário

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905