Siga, Curta, Compartilhe:

Política

PM do DF ‘afrouxa’ e bozoloídes extremistas invadem a Esplanada

Publicado

em

Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, bolsonaristas extremistas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuvas de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto.

Ao chegar próximo ao Congresso Nacional, no início da tarde, os manifestantes partiram para cima dos agentes da PM que faziam o isolamento dos prédios públicos. 

Os manifestantes partiram do quartel-general do Exército, em Brasília, rumo à Esplanada dos Ministérios no fim da manhã. Alguns dos bolsonaristas foram à região central da capital da República com pedaços de pau na mão.

Já na altura do Estádio Nacional Mané Garrincha, um caminhão com ambulante (foto na galeria acima) ofereceu água aos bolsonaristas, que recusaram e acusaram o vendedor de ser “petista”. “Não compre água dele, ele é petista”, gritou um manifestante.

Agentes da PM do Distrito Federal pararam parte dos extremistas que estavam armados e começaram a revistá-los. Junto dos pertences dessas pessoas havia ainda armas brancas, que poderiam ser utilizadas para violência.

Ao passarem próximos aos hotéis do Setor Hoteleiro Norte, hóspedes balançaram bandeiras em apoio a Lula e receberam gritos “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. A polícia precisou interromper o trânsito de duas faixas do Eixo Monumental, sentido Rodoviária, para garantir a segurança dos protestantes.

Bem no início da Esplanada, ainda na altura da L2, a Polícia Militar revistou uma grande quantidade do público.

Fonte: Metrópoles

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905