Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

‘Terroristas do Bolsonaro’ estimularam invasão ao Palácio de Karnak

Publicado

em

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou nesta segunda-feira (16/01), que gabinete de crise instalado pelo Governo do Piauí está monitorando as ações de grupos e pessoas envolvidas em atos antidemocráticos. 

Ele explicou que não conseguiu localizar ônibus partindo para Brasília e o que houve foi uma chamada, mas não houve uma comitiva. “Estamos localizando piauienses e já houve alguns identificados, a exemplo de uma pessoa do Dirceu Arcoverde. Temos recebido muitas denúncias  e na varredura identificamos muitas fake News”, diz, declarando que chegaram denúncias e também mensagens de pessoas estimulando a invasão ao Palácio de Karnak. 

“Encaminhamos para abertura de processo e para inquérito policial e essas pessoas estão sendo convocadas”, diz, enfatizando que todas as redes sociais da extrema direita são monitoradas.

Ele ressalta que não tinha plano de invasão ao Karnak. Na verdade, segundo o secretário, eram pessoas agressivas que compararam a invasão ao Planalto e fizeram fizeram comentários nas redes. “Então se há comentário na rede social dessa natureza, as forças de Segurança não podem minimizar ou relaxar. Dessa forma, a pessoa é convocada para dar explicações e se houver, de fato, algum plano, ela será responsabilizada.

Chico Lucas ressalta que a Segurança recebe denúncias, principalmente, de desinformação e estímulos a ataques. “Elas são enviadas para as Corregedorias das Polícias Militar e Civil para abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”, disse.

Fonte: Jornal Meio Norte

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955