Geral
Piauí recebe Congresso Internacional de Saúde Emocional
Teresina sediará, entre os dias 15 e 18 deste mês, um congresso científico de grande porte que contará com a participação de palestrantes estrangeiros e brasileiros com experiência nacional e internacional. É o Congresso Internacional de Saúde Emocional (Conise) que este ano terá como tema “Ansiedade: gatilhos, tipos, tratamento e expectativas”.
O evento é promovido pelo projeto Escola Vida, em parceria com a Casa Mansão da Paz, e tem o apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O Instituto Federal do Piauí (Ifpi), diferentes conselhos de classe e outras instituições são parceiros do evento que terá palestras, painéis, mesas-redondas e oficinas. Na programação ainda consta Seminário Internacional de Meditação, submissão de trabalhos científicos e cursos híbridos.
O congresso é voltado para estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação e ciências humanas e demais interessados na temática da saúde mental e emocional.
A abertura do congresso será na terça-feira (15), às 18h, em solenidade no Palácio de Karnak. As demais atividades serão realizadas no Auditório Clóris de Oliveira, do Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Central, no Prédio C, em Teresina, e também terão transmissão on-line.
No primeiro dia do evento, pela manhã e tarde, será realizada a defesa de trabalhos científicos, no Campus Teresina Central do Ifpi. Após a abertura, à noite, terão as palestras “Ansiedade: Diagnóstico e Tratamentos”, proferida pelo médico psiquiatra dr. Vicente. Em seguida, será abordado o tema “Equilíbrio mental e emocional”, com a palestrante Lama Gelek Dirk Frettlöh, terapeuta da Alemanha. Para encerrar a noite, será tratado sobre “Como Tratamos a Ansiedade na Europa”, com a professora drª Rosane Marçal-Picart, da França.
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’