Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Juiz devolve mandato da prefeita de Murici dos Portelas

Publicado

em

O juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da Comarca de Buriti dos Lopes, tornou sem efeito a sessão do dia 30 de novembro de 2022, da Câmara Municipal de Murici dos Portelas, no norte do Piauí, que cassou o mandato da prefeita Chaguinha da Saúde (PSD), sob supostas acusações de improbidade administrativa.

O magistrado entendeu que o presidente da Câmara, Raimundo Mutuca cometeu abusos e “feriu de morte” o próprio Regimento Interno da Câmara.

 Nem mesmo a convocação, para a sessão, por escrito com prazo de antecedência de 72 horas, Mutuca teve o cuidado de cumprir, segundo o entendimento do juiz.

Chaguinha foi acusada de não ter honrado com o reajuste dos servidores, e não ter respondido às convocações da Câmara para explicações.

Na mesma sentença, o juiz determina o retorno imediato da prefeita ao cargo. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.

Mutuca também está proibido de convocar outra sessão para cassar novamente a prefeita até que o juiz julgue o mérito da ação. Os vereadores Charles Sales, Francisco de Assis e Luciano Tavares foram os autores da ação que volta Chaguinha ao cargo. Ela é ligada aos deputados Júlio César (federal) e Jorgiano Neto (estadual).

MUTUCA DISSE QUE TEM MUITO É BABÃO EM MURICI

Na semana passada, ao empossar a vice no cargo de prefeita, Raimundo Mutuca chegou a dizer que em Murici dos Portelas tem mais babão do que cidadão (clique aqui e veja o vídeo).

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955