Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Guerreira do PT de Rafael, de Lula e WD, tá na frente em Barro Duro

Publicado

em

A Suplente de Deputada do PT, Calina Lopes, irá lançar sua Pré Candidatura a Prefeitura de Barro Duro em janeiro do próximo ano. Com a mexida no tabuleiro, as Eleições 2024 prometem fortes emoções. Isso porque até o momento a oposição só teria apresentado dois nomes: o do vice-prefeito: Júnior do Valdimir e da Vereadora Cléia. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Segundo a Pré-Candidata, a motivação foi o sentimento da população em ter um Candidato(a) que se identifique com a cidade; além do resgate do legado do seu Pai, Ex-Prefeito Fransquim e ter identidade com o PT. Calina também afirma que houve a vontade lhe isolar na disputa, mas que o Povo deseja um nome do Partido. “Todos votamos no Governador Rafael Fonteles e tenho certeza que este isolamento não parte do nosso líder.  Seu Fransquim foi um dos maiores Prefeitos deste município; meu irmão, Manoel Lopes, fundou o PT junto com Lula em Campinas e com Regina Sousa, Antônio José Medeiros e o Ministro Wellington Dias, aqui no Piauí. Ele também foi um dos principais assessores do Governador Rafael Fontelles quando este era Secretário de Fazenda. Creio até que se Manoel não tivesse falecido, seria o candidato nato da oposição”, justificou. 

Calina, que é jornalista e evangélica, acredita que o Partido dos Trabalhadores e o próprio Governador Rafael Fontelles, irão avaliar com bons olhos sua entrada na disputa municipal, já que ela representa um dos seguimentos que mais o PT tem dificuldade pra penetrar. “ Em 2022, disputamos uma vaga na Assembleia Legislativa, mas como meu Irmão Faleceu, não fizemos campanha: toda família ficou abalada. Porém agora é diferente: estamos visitando cada família barrudurense e cada irmão evangélico; e o que nos motiva é  estarmos sendo recebidos ouvindo dos nossos conterrâneos o desejo de continuidade da representatividade que meu Irmão tinha no governo e no PT, além do regate do legado político do meu Pai com ações sociais e construção das principais obras de estruturantes de Barro Duro”, destaca. 

A Jornalista finaliza dizendo que a política é a arte do diálogo e que ninguém se elege sozinho e acredita que todos os nomes devem ser avaliados pela população pra em março ou abril seja definida a chapa majoritária da oposição. “Respeito o direito de cada um colocar seu nome pra avaliação, porque ninguém ganha uma eleição isolando oponentes e principalmente uma que é do Partido do Governador e do Presidente da República. Eu quero que os demais pré-candidatos da oposição entendam isso e entendam, principalmente, que temos hoje quatro pré-candidatos que são dos partidos da base e que votaram do Governador Rafael Fontelles. Afirmo aos barrudurenses que não vou fugir desse desafio porque Deus está nesse Projeto. Não tenho dúvidas do apoio do nosso Governador Rafael Fontelles, Ministro Wellington Dias e nosso líder maior, Presidente Lula. Quero aqui agradecer todos companheiros do Partido dos Trabalhadores na pessoa do nosso Presidente, João de Deus “, Conclui.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905