Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Com Dona Rejane ministra, WD fica livre para realizar o sonho de ser prefeito de Teresina

Publicado

em

O cenário político para as eleições de 2024 começa a se desenhar em Teresina. A tinta da caneta do presidente Luís Inácio Lula da Silva poderá ter poder decisivo e realizar um sonho do senador eleito Wellington Dias de sentar na principal cadeira do Palácio da Cidade.

Já  cogita-se nos bastidores da política nacional (foi publicado nesta quarta-feira 07/11 na Folha de São Paulo) que caso o marido não assuma um ministério, a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) ganhará força para comandar o Ministério da Mulher.

Assim sendo, Wellington Dias ficará no Senado e com meio passo dado para realizar um sonho politico seu, o de ser prefeito de Teresina e com o apoio do presidente Lula.

O próprio Wellington Dias já confidenciou para fonte fidedigna que lhe falta ser prefeito da capital do Piauí. Dias foi vereador de Teresina, foi deputado estadual, deputado federal, governador por quatro mandatos e vai para o segundo mandato de Senador da República.

Caso Wellington entre na disputa do Palácio da Cidade com o apoio do presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores poderá, pela primeira vez, comandar de “cabo a rabo” (PMT, Governo do Estado e Presidência da República), com chances de um governo alinhado, dentro de um único programa de governo.  

Para um primeiro momento, Wellington Dias terá uma missão árdua no Senado, de ajudar na articulação na casa legislativa, mas passado o ano de 2023, o Governo Lula já estará nos trilhos e entra em “campo” as eleições municipais.

O sonho de ser prefeito de Teresina que Wellington Dias guarda no peito é o mesmo que o líder político Alberto Silva (in memória) alardeava. Não conseguiu realizar. Sentou, praticamente, em todas as cadeiras do poder político do Piauí.

Wellington também já sentou em quase todas as cadeiras do poder político do Piauí, resta a do Palácio da Cidade; como ainda é um jovem político…

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905