Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Jornalista Chyco Viana é homenageado com espaço da imprensa na Alepi

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT) realizou na manhã desta terça-feira (28/11/2023), a entrega simbólica do espaço de Integração da imprensa na Alepi, batizado de lounge imprensa Alepi,  Jornalista Chyco Viana. A homenagem ao jornalista e escritor, ainda foi considerada pelos colegas como uma homenagem à imprensa  como um  todo. Em seu discurso o presidente frisou que se tratava de uma homenagem simbólica pelo serviço prestado por Chyco Viana ao longo de sua carreira de mais de 50 anos. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Franzé Silva disse que essa homenagem é uma forma de prestigiar e reconhecer o trabalho dos jornalistas que cobrem a Assembleia Legislativa. “Uma coisa que me incomodava aqui era ver jornalistas sentados na escada, toda vez que eu descia do meu gabinete para ir ao plenário era exatamente onde eu encontrava jornalistas sentado discutindo pautas, discutindo abordagem e o que iam fazer em relação às articulações políticas feitas nesta Casa. Nós fizemos improvisado esse lounge, queremos compor dentro do conjunto de reforma um espaço mais confortável ,mais propício, para dar dignidade aos jornalistas que cobrem a Assembleia. O fato de ser uma homenagem ao Chico Viana é porque ele é um dos decanos aqui da casa juntamente com Pedro Pedro Alcântara que há muito tempo cobre a Assembleia”, afirmou.

Primeira homenagem ao primeiro  repórter de política do legislativo

Chyco Viana participou da homenagem  acompanhado de sua família, filha e netos e em entrevista afirmou se se sentur muito feliz com a lembrança. Segundo ele a primeira vez que é homenageadi na Alepi. “Eu fui o primeiro repórter a cobrir a Câmara Municipal de Teresina. Os vereadores se assustaram vendo aquele rapaz anotando as coisas lá que seriam notícias depois, isso faz mais de 50 anos. Tenho muito amor pelo Piauí, por Teresina. Minha mulher nasceu em Teresina e era apaixonada pela terra e por conta disso me apaixonei por Teresina e construímos família aqui”, ressaltou. Vyana falou sobre sua experiência de jornalista que acompanhou todas as mudanças do mundo da Comunicação ressaltando que apesar dos avaços tecnológicos,o modo de fazer notícias que nasceu com o Jornal Impresso  ainda existe e apenas foi repassado para as plataformas digitais. “Daqui há alguns dias não teremos mais nenhum contato com a noitícia que não seja através das telas, mas a forma de noticiair, as escolhas os modelos ainda são do impresso”,  explicou. 

O jornalista Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde, parabenizou o presidente da Casa pela homenagem e criação do lounge. “Me sinto homenageado com essa singela e muito importante iniciativa e dizer que tenho a minha carreira profissional na área do jornalismo político, muito influenciada pelo meu amigo jornalista Chico Viana e é muito justa essa homenagem com ele vivo, saudável e presente conosco”, finalizou.

Quem também fez uso da  palavra para prestar homenagen a Chyco Viana foi o jornalista Pedro Alcântara, da TV Antena 10. Segundo Pedro Alcântara a homenagem é mais que merecida e acontece da forma certa, em  vida. “A história do Chyco se confunde com a do Jornalismo do Piauí.  Ele é um jornalista completo e presidente da Academia Piauiense de Jornalismo”,  acrescentou.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905