Política
Franzé quer metrô nos bairros e zona rural de Teresina

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), se reuniu, nesta quarta-feira (1°), com o diretor-presidente da Companhia Ferroviária do Piauí (CMTP), José Augusto Nunes, para discutir medidas direcionadas a melhorar o sistema de transporte ferroviário no Estado, especialmente em Teresina.
Franzé tem defendido, como alternativa para modernizar e dar mais eficiência ao sistema de transporte coletivo na capital, a integração entre ônibus e metrô. Na reunião com José Augusto, o parlamentar informou que vai articular reunião das bancadas estadual e federal piauienses, em Brasília-DF, para tratar do assunto.
“Conversei com o governador Rafael Fonteles e alinhamos que faremos um trabalho conjunto para expandir o sistema de transporte, através do metrô. Já tem projeto que leva o metrô para a zona sul de Teresina, mas queremos levar também para a zona rural, como ali na região da Santa Maria da Codipi”, pontua Franzé.
De acordo com o parlamentar, existem recursos, em nível federal, destinados a essa finalidade. “Vamos, junto com o Governo e as bancadas parlamentares, ao Ministério da Infraestrutura e ao BNDES, para melhorar o sistema de transporte coletivo, modernizando e ampliando o metrô”, explica Franzé.
Fonte: Ascom
-
Geral2 semanas atrás
EXCLUSIVO. Correia Lima tá entre a vida e a morte, jogado no HUT
-
Geral2 meses atrás
Sexta feira 13 de vergonha na PMT: tomaram todos os veículos alugados
-
Polícia6 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Polícia2 meses atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Política7 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia5 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia3 semanas atrás
Bandido do nudes nas redes sociais é preso no Piauí
-
Política2 meses atrás
PMT ‘trinca’ de vez na 2ª feira. Dr Pessoa não tem mais moral ‘de nada’