Siga, Curta, Compartilhe:

Política

PM com ‘o dente na fresca’. Agora Rafael faz a maior promoção da história. 2 mil

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí comemora 188 anos neste domingo (25/06/2023). Para celebrar a data, será realizada uma solenidade cívico militar a partir das 19 horas, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. O aniversário será marcado com a maior promoção da história da corporação: mais de 2 mil policiais, entre oficiais e praças, serão promovidos.

Na solenidade, haverá ainda a condecoração de civis, militares das Forças Armadas, das polícias coirmãs e da PMPI, com a Medalha do Mérito Militar, além de diversas apresentações e desfile dos 1.104 novos policiais formados e nomeados na última sexta pelo governador Rafael Fonteles.

De acordo com o coronel Sá Júnior, presidente da comissão organizadora dos eventos alusivos ao aniversário da PMPI, a corporação tem muitos motivos para comemorar.

“Serão condecoradas autoridades civis e militares de outros estados, de coirmãs e das forças armadas. Mas entendemos que o ápice dessa solenidade e que é uma forma ímpar, nunca na história da Polícia Militar aconteceu, nós teremos mais de duas mil promoções entre oficiais, cabos e soldados, sargentos, subtenentes. E aqui a gente tem que fazer referência a cúpula da segurança pública, nosso secretário da Segurança, Chico Lucas, nosso comandante-geral da PM, Scheiwann Lopes, e a essência sendo do nosso governador Rafael Fonteles, para que a gente chegasse com a aprovação das leis que foram feitas a esse grande número de promoções. É motivo de muita alegria, muita festa e temos realmente que comemorar”, frisa.

O mês contou com uma programação ampla, entre apresentações do Corpo Musical da PMPI, torneio de tiro, competição futebolística, Pedalada Operacional, entre outros.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

VÍDEO. Não dá para parar de ver a convocação histórica na briosa do Piauí

Fonte: Ascom / Repórter: Victor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905