Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Muita emoção e motivação na briosa PM. Agora é trabalho, trabalho, trabalho!

Publicado

em

Governador Rafael Fonteles, secretário de Segurança Chico Lucas, comandante Scheiwann Lopes. Três homens e uma história de amor pelo povo do Piauí em nome da segurança da população. Os bravos homens e mulheres da Polícia Militar do Estado que colocam suas vidas em risco dia e noite receberam as melhores notícias no aniversário de 188 anos: a maior convocação (1.104) e promoção (2.105) de todos os tempos da briosa PM do Piauí.

E foi no clima de celebração dos 188 anos e de muita emoção, na Avenida Marechal Castelo Branco, nesta noite de domingo (25/06/2023), que o governador Rafael Fonteles destacou a importância de todas as secretarias no trabalho social de formação e ocupação dos jovens, bem como no trabalho repreensivo das forças policiais.

“Eu recebi muitas manifestações no meu celular, emocionantes. De soldados que agora viraram cabos, cabos que agora são sargentos, até os oficiais. Em virtude de uma alteração legislativa, que o secretário Chico Lucas nos solicitou e que eu encaminhei para a Assembleia que aprovou imediatamente. Essa alteração no sistema de ensino militar, que possibilitou essa grande promoção no dia de hoje, que sem dúvida vai dar ainda mais ânimo, mais empenho a esses homens e mulheres que fazem a segurança pública do nosso estado. É um dia de muita emoção, não só para mim, como para toda a sociedade piauiense. Aqui é a celebração, também a esperança em dias melhores, dias com mais paz social para o nosso povo, que é a demanda principal”, disse o governador.

E AS VIATURAS?

O secretário Chico Lucas anunciou que ainda esse ano a PM terá um novo sistema de rádio em todo o Piauí; reformas das instalações dos agrupamentos e batalhões da briosa, bem como 600 novas viaturas.

“É isso que nós deste governo valorizamos, uma formação humana, que garanta a aplicação da força quando necessário, mas sem descuidar em nenhum momento dos respeitos aos direitos humanos e garantias fundamentais. E para isso nós não descansamos na instrução na formação, desses homens que estão aqui hoje assumindo a função de policiais militares, bem como daqueles que estão sendo promovidos. Mas não só com instrução ou com capacitação, mas também com investimento em tecnologias e no equipamento necessário para garantir que esse exercício da força seja feito com respeito à vida e à dignidade”, declarou o secretário.

E Chico Lucas continua falando:“Nós vamos dobrar, para que a gente possa ter tecnologia, viaturas, equipamentos para que esses homens que vocês estão vendo hoje aqui possam fazer a segurança pública. E eu digo para vocês que nesses 188 anos desde quando nasceu até hoje essa corporação, nunca nos deixou na mão e eu tenho certeza que agora, com essa preocupação demonstrada pelo governador e com a nomeação dos 1000 novos policiais, e promoção dos 2000, o que já era comum para todos, que é a dedicação ao trabalho com o sacrifício da própria vida, vai ser potencializado”.

Aplaudido por familiares e amigos dos militares que estavam em arquibancadas, no evento, o governador Rafael Fonteles finalizou dizendo que sempre a vida em primeiro lugar.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fotos: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905