Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

PMs da tropa aérea concluem curso. Eles voam até pendurados de cabeça pra baixo

Publicado

em

Em solenidade festiva na noite desta quinta-feira (27/07/2023), na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional – CEFAP, 25 policiais militares do Piauí concluíram o IV Estágio de Operações Aéreas da PMPI. Os concludentes do curso estão aptos para atuar no Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAer), colocando em prática, quando necessário, os diferentes procedimentos aprendidos durante o curso.

Durante o estágio, os policiais participaram de disciplinas de noções de navegação aérea e tiro embarcado. O Gerente de Aviação do Piauí, Coronel Gomes, destaca em quais serviços esses policiais estão preparados para atuar.

“Com o término desse estágio todos estão preparados para trabalhar com aeronave para realizar os diversos tipos de serviços que o grupamento aéreo pode fazer, desde o trabalho de polícia, combater incêndios como também no resgate e na remoção de vítimas”, frisa.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, reforça a importância do curso e reafirma que a Corporação está cada vez mais empenhada para trazer segurança aos piauienses.

“É a Polícia Militar do Piauí capacitando os seus homens e mulheres para operar, cada vez mais, com qualidade na prestação de serviço para a nossa sociedade. Esse curso habilita homens e mulheres para operarem no Batalhão de Operações Aéreas. E isso requer muito treinamento e conhecimento específico para atuar no terreno, justamente para fazer frente às demandas que se apresentam à aeronave esquilo. Esses policiais estão habilitados para, a partir de agora, operar, visando sempre a melhoria da prestação de serviço da Polícia Militar para o cidadão piauiense. É a PM trabalhando para trazer paz e segurança para a sociedade”, destaca.

Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou investimentos no setor, tais como a implantação de bases de patrulhamento aéreo nas cidades de Parnaíba e Picos ainda neste ano.

“É um projeto de interiorização das operações aéreas do Governador Rafael Fonteles, que já vai implantar uma base em Parnaíba e Picos. Então, nós precisamos de policiais que possam operar essas máquinas. Esses policiais militares que estão aqui hoje habilitados para fazer o patrulhamento aéreo do Estado, além de salvar vidas e combater incêndios. Agradecemos esses policiais por toda a dedicação, é um curso muito rigoroso, em que a condição física e psicológica são extremamente importantes”, ressalta.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905