Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

‘Puliça’ na sala de aula pra ficar ‘guabis’ em todo tipo de assunto

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira (01.04.2024), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Operações Integradas, realizou a cerimônia de encerramento do III Curso de Operações de Forças Integradas de Segurança Pública – COFISP.

Segundo o coordenador geral da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, delegado Felipe Bonavides, o curso teve como objetivo qualificar policiais civis, militares e bombeiros militares para compor a Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.  

“Esta qualificação visa preparar os alunos, agora operadores, para responder a qualquer demanda relacionada à segurança pública, seja ela do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar ou da Polícia Civil. O objetivo principal deste curso foi promover o espírito de integração, definido pelo secretário Chico Lucas como uma política pública de extrema importância para unir esforços e combater a criminalidade em nosso estado. Além dos participantes habituais, outras forças de segurança, como a Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, contribuíram para uma formação ampla e qualificada”, afirmou o coordenador.

Os alunos que participaram receberam instruções em diversas disciplinas, ministradas pelas diferentes forças de segurança, abrangendo áreas tanto na capital como no interior e litoral do estado.

Durante a cerimônia, estiveram presentes outras autoridades, como o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, delegado Lucy Keiko Leal, comandante-geral da PMPI, Scheiwann Lopes, representando o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel Emídio Oliveira, e a diretora da Academia de Polícia Civil, Anamelka Albuquerque.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905