Connect with us

Política

Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí

Published

on

O senador Ciro Nogueira (PP) perdeu a compostura, nesta quinta-feira (24/10/2024), e gravou vídeo orientando policiais militares do Piauí a levarem criminosos para a residência do secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, em afronta ao ordenamento jurídico e desrespeito as autoridades constituídas.

VÍDEO. Flagrante. Ciro incitando ao crime

O senador piauiense usou o fato isolado de um militar que ao conduzir, à noite, um homem detido para uma delegacia de uma cidade do interior, encontrou o prédio fechado. O PM ao invés de se dirigir para a regional (como é orientado), preferiu gravar um vídeo, ferindo o Estatuto da Polícia Militar do Piauí.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

O caso passou a ser usado politicamente pela oposição no Estado, ao ponto do senador piauiense Ciro Nogueira esquecer a posição política que ocupa e incitar ao crime, estimulando policiais militares a práticas de abusos, violando os deveres restritos dos militares.

No vídeo em que incitou ao crime, Ciro Nogueira não disse quais os recursos que mandou de Brasília para a Segurança Pública do Piauí.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não conseguiu contato com o senador Ciro Nogueira para que ele apresente suas explicações. Ele também ainda não se posicionou sobre os excessos e uso político do fato.

Ciro já foi até ministro no Governo Bolsonaro. Segue carreira política há cerca de quatro décadas.

O artigo 286 do Código Penal prevê pena de detenção de 3 a 6 meses e multa contra quem estimular, publicamente, que alguém cometa um crime.

Já o policial militar que gravou vídeo, enquanto deveria estar conduzindo o detido para a regional, se enquadra no Art. 43 (são proibidas quaisquer manifestações coletivas, tanto sobre atos de superiores, quanto às de caráter reivindicatória), do Estatuto da PM

CONTATO DA REDAÇÃO:

WhatsApp: (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955