Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

PM monta ‘esquema’ para pegar lanceiros do centro no final do ano

Publicado

em

Com a proximidade das festas de fim de ano, o fluxo de pessoas em áreas comerciais de Teresina aumenta consideravelmente, sobretudo no Centro da cidade. Ciente disso, a Polícia Militar do Piauí montou um plano estratégico de segurança que já vem sendo colocado em prática nesses pontos, devido à ação de lanceiros que costumam atuar nesta época do ano de forma mais intensa.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Além do reforço no policiamento ostensivo, durante os meses de novembro e dezembro deste ano, tanto na capital como em outros municípios, o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO), coronel Jacks Galvão, adianta que a PM, juntamente com a Polícia Civil do Estado, irão contar com o serviço de inteligência para identificar e prender os lanceiros.  

“Dentro de um planejamento da Polícia Militar tendo em vista à aproximação dessas datas em que a população vai com maior frequência às áreas comerciais, temos feito todo um planejamento para aumentar a nossa presença ostensiva nesses locais, mas também trabalhando com a inteligência e com uma parceria com a Polícia Civil para fazer a identificação dessas pessoas que vão ao Centro, o que nós chamamos de lanceiros, que se aproveitam da distração das pessoas. Então, nós temos todo um planejamento já a partir de novembro, intensificando ainda mais em dezembro”, destaca o coronel.

Segundo o comandante do 1º BPM, coronel Moreira Filho, o batalhão irá realizar formaturas matinais com seu efetivo em praças da região do Centro, fortalecendo a presença policial. A Polícia Militar realizou ainda o aumento de viaturas.

Informe Publicitário

“Nós vamos estar escolhendo uma praça no Centro, para fazer nossas formaturas matinais. Já é de praxe, que nos mês de dezembro, tenhamos operações natalinas. O 1º Batalhão é muito vigilante, diligente nas suas condutas. Hoje, nós fizemos um policiamento ostensivo, priorizando essa questão da Praça da Bandeira, Mercado Velho. Nós vamos avançar mais ainda”, completa.

Cuidados necessários

O chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, enfatiza importantes dicas que as pessoas precisam colocar em prática ao frequentar áreas comerciais neste período do ano.

“A gente aconselha sempre as pessoas para que elas tenham cuidado com os seus objetos pessoais. Quando for às compras, o ideal é levar somente o mínimo necessário. Ter cuidado com a bolsa, com a carteira, com o celular, tem que ter cuidado também ao estacionar o veículo, não deixar nada de valioso à mostra no carro. E a gente pede também que as pessoas façam as notificações das ocorrências, caso seja vítima de lanceiros ou de outro tipo de crime”, finaliza.

Fonte: Ascom / Repórteres: Morgana Moura e Victor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905