Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Óia aí, a briosa preparando pelotão para caçar bandido até debaixo d’água

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do Comando de Policiamento Ambiental (CPA), implementará, em breve, o policiamento fluvial, nova modalidade que dará apoio para as demais categorias de policiamento. Capacitações e testes já estão sendo realizados com o efetivo para o lançamento, previsto para dezembro.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

A modalidade será sediada no Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), no Bioparque Zoobotânico de Teresina, contando com pontos de apoio na Unidade Integrada de Segurança Pública (Uisp), embaixo da Ponte Juscelino Kubitscheck, além de uma no complexo turístico do Cabeça de Cuia, no Encontro dos Rios.

O objetivo do policiamento fluvial é a realização do patrulhamento preventivo e educativo no rio Poty e Parnaíba, além da área do Delta do Parnaíba. Podendo atuar ainda em açudes, lagoas e barragens. Nestes locais, o trabalho será voltado para a preservação, fiscalização e combate aos crimes ambientais de poluição.

O efetivo atual, habilitado pela Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros, para conduzir e tripular embarcações/Jet Skis militares/civil no perímetro fluvial, já realizou testes no rio Parnaíba e, recentemente, dando apoio operacional na realização de um grande evento, na área da avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.

Atualmente, o BPA conta com um jet ski, duas embarcações para cinco tripulantes e outra para quatro. Há ainda a previsão de compra de mais duas de maior potência, para poder também ser usado na faixa costeira.

“Já realizamos testes e agora estamos fazendo a empregabilidade de avaliação para ver o rendimento e a consolidação do policiamento. O lançamento está previsto para a primeira quinzena de dezembro, que é quando será inaugurado o porto de Luís Correia. Por isso estamos fazendo tratativas em outubro e faremos mais capacitações, no mês de novembro. Paralelo a isso, estamos fazendo a aquisição de equipamentos”, destacou o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes.

Fonte: Ascom / Repórter: Victor Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905