Connect with us

Geral

Cursos técnicos da EJA em parceria com a UFPI iniciam neste mês

Publicado

em

Uma reunião entre o coordenador da Educação de Jovens e Adultos do município, Francisco Rodrigues, e gestores do Colégio Técnico da Universidade Federal do Piauí (UFPI) definiu detalhes sobre a oferta da educação profissional na EJA. Ficou acertado que alguns cursos vão iniciar ainda neste mês de abril.

“A nossa expectativa nessa parceria com o município junto à Educação de Jovens e Adultos é a melhor possível. Boa parte desses alunos passaram muito tempo fora da sala de aula e eles se sentem estimulados quando veem uma oportunidade de se qualificar, de aumentar os seus conhecimentos em uma determinada área porque sabem que aumentam as chances de se inserirem no mercado ou mesmo empreender. É uma oportunidade de crescer na vida como pessoa e como profissional”, afirma Genival Celso, Coordenador Adjunto da EJA integrado à Educação Profissional e Tecnológica da UFPI.

Os cursos que serão ofertados já neste primeiro semestre são: Agente de higiene e embelezamento animal, com carga horária de 160 horas; Horticultor orgânico (180 horas) e Operador de processamento de frutas e hortaliças (270 horas). Para o segundo semestre os cursos são Operador de sistema de irrigação (160 horas) e Piscicultor, com carga horária de 200 horas. Serão beneficiados 500 alunos.

“A educação profissional alinhada à EJA é uma das metas do Plano Municipal de Educação e a gente vem fazendo um esforço para implementar e garantir essa educação de qualidade. Fizemos parceria com a UFPI e também com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) para cursos técnicos”, diz o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da Semec, Francisco Rodrigues.

Participaram da reunião, além dos já citados, Francisco Edinaldo Pinto Mousinho, diretor do Colégio Técnico de Teresina; A coordenadora do Programa EJA Integrada à Educação Profissional e Tecnológica da UFPI, Cristiane Lopes; os professores Daniel e Luzineide, supervisores da EJA; e Maria Rita, orientadora da EJA.

Fonte: Ascom Semec

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905