Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec lança eventos da EJA e destaca cursos profissionalizantes

Publicado

em

Apostando na qualificação profissional de jovens e adultos, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou no Centro de Formação Odilon Nunes a solenidade de lançamento dos eventos de 2023. O grande diferencial deste semestre é a oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFPI) e a Fundação Wall Ferraz (FWF).

A solenidade contou com a participação de professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, alunos, gerentes, coordenadores e equipe técnica.

O secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, destacou a importância de trabalhar a EJA, ofertando também cursos profissionalizantes. Enfatizou todo o empenho dos professores que atuam educando e aprimorando o conhecimento de jovens e adultos. Nouga disse que a Semec atua para alfabetizar e profissionalizar o maior número de pessoas que não possuem o Ensino Fundamental e para isso não tem dúvida que conta com uma equipe capacitada.

O secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, acrescentou que através da EJA está sendo possível ofertar cursos que irão garantir uma profissão para centenas de pessoas, jovens e adultos que procuram a Semec diariamente buscando a formação do Ensino Fundamental. Ele disse que toda a equipe de ensino está pronta para atender todas as regiões de Teresina.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maycon Silva, disse que a parceria com a Semec na oferta de cursos profissionalizantes reforça o compromisso da gestão municipal com a educação e formação profissional de pessoas que já estão na fase adulta e que precisam de uma qualificação.

O coordenador da EJA na Semec, professor Francisco Rodrigues, destacou as etapas a serem realizadas, as ações de mobilização nos bairros e aplicação das provas de matemática e português.

No evento foram apresentados o XIV Concurso Municipal de Redação da Educação de Jovens e Adultos e a XIV Olimpíada Municipal de Matemática da Educação de Jovens e Adultos.

Também estiveram presentes na solenidade a gerente de Ensino Fundamental – anos finais, professora Geane Alves; a gerente de Ensino Fundamental – anos iniciais, professora Bárbara Anny; o representante do Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI), professor Genival Celso; a representante do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), professora Louise Tatiana; a gerente de Inclusão da Semec, Amanda Kárdia; a gerente do CEFOR, professora Hortiza Machado; a representante de gestores das escolas municipais, professor Marcos Antônio; a representante dos professores das escolas municipais, professora Marta Virgínia; e a coordenadora da Divisão de Avaliação, professora Sarah Jane.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905