Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Técnicas e professores da Semec alinham estratégias em encontros individualizados

Publicado

em

As técnicas da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão recebendo cada professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para orientações sobre o trabalho de inclusão nas unidades de ensino. O primeiro dia de encontro foi nessa segunda-feira (10) e o próximo será no dia 24 de abril, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

O diálogo é um levantamento sobre a situação das salas de AEE, que auxiliam os alunos com deficiência a desenvolverem suas habilidades para além da sala de aula regular. Os espaços devem estar com documentação regularizada e fichas preenchidas, garantindo que a Secretaria possa acompanhar cada aluno deficiente matriculado na Rede Municipal.

De acordo com Karina Maira, técnica da Divisão de Educação Inclusiva da Semec, esse é o primeiro encontro individualizado do ano e permite uma troca mais próxima com as profissionais. “Estamos conversando tanto com os professores de AEE que acabam de chegar na Rede como os que já atuam nas escolas, tirando dúvidas, orientando o trabalho e traçando juntos um planejamento mais preciso para atender as necessidades de cada aluno”, afirma Karina.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905