Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo divulga telefone para denúncias de maus-tratos a animais

Publicado

em

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-PI), lançou o canal de denúncia de maus-tratos a animais, atendido pela Secretaria. Para registrar uma denúncia, basta entrar em contato pelo número (86) 98112 9958, que também atende por meio do app WhatsApp. A ação é parte de uma série de atividades planejadas e realizadas para valorização dos animais e promoção de seus direitos, como parte do projeto “Amor sem raça definida”.

Agora, além do canal da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Disque Denúncia da SEMARH passa a ofertar esse suporte na proteção e defesa dos animais no Piauí. A ação faz parte da meta nº 09 do Governo do Piauí, coordenada pela SEMARH, que é instituir, com participação ativa da sociedade, a Política Estadual de Proteção da Fauna Silvestre e de Animais Domésticos.

“Essa é uma forma de termos uma escuta ativa da sociedade civil, apurar as infrações aos direitos e bem-estar dos animais e também de encaminhar as denúncias aos órgãos competentes, principalmente à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905