Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Mais de 8 mil animais são vacinados contra raiva na Zona Rural de Timon

Publicado

em

A Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, está obtendo êxito na Zona Rural do município. Desde o início da campanha em 01 de julho, já foram imunizados 8.415 animais.

A ação continua ao longo deste final de semana, nos dias 29 e 30 de julho, quando equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) percorrerão 36 povoados timonenses. De forma itinerante, a equipe levará a vacina de casa em casa, com o objetivo de abranger o maior número possível de cães e gatos.

A campanha prossegue até o dia 20 de agosto, sempre aos finais de semana. A UVZ enfatiza que as doses da vacina são gratuitas e seguras, e devem ser aplicadas em cães e gatos com idade a partir de três meses.

Para este final de semana, as localidades beneficiadas serão:

No sábado (29) – Assentamento Alto Bonito, Barracas, Buriti, Buraco, Canudo, Carnaubinha, Castelo, Castanhão, Clara, Cumbri, Gameleira II, Jacaré, Lagoa do Boi, Marimbondo, Mossorógo, Monte Belo, Piranha, Ponte, Prata, Pratinha, São Lourenço.

No domingo (30) – Alecrim, Alto Bonito, Assentamento Vitoria, Canoa Quebrada, Canto da Gameleira, Florada, Grécia, Jardim da Aurora, Porção I, Sangrador, Sangrador I, Santa Cruz dos Milagres, São Roque, Seco, Tiúba.

A Prefeitura de Timon reforça a importância da vacinação contra a raiva como medida preventiva e essencial para a saúde e bem-estar dos animais e da população. É fundamental que os tutores de cães e gatos se conscientizem da relevância da imunização e participem ativamente da campanha.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905