Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Governo do Piauí anuncia passe livre para 11 mil estudantes para realizar provas do Enem

Publicado

em

Com o objetivo de facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançará o Passe Livre 2023. A ação será apresentada na manhã desta terça-feira (31), às 8h, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina / Piauí.

O Passe Livre garantirá a mobilidade dos estudantes da capital até os locais de prova e o deslocamento dos alunos do interior até os polos de aplicação nos dois domingos de Enem, marcados para os dias 5 e 12 de novembro de 2023. Aproximadamente 11 mil estudantes piauienses serão beneficiados com o transporte, sendo 3.915 em Teresina e 7.085 de municípios do interior do Estado.

No Piauí, 99.644 estudantes realizaram a inscrição para o Enem em 2023, representando um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Esse aumento é resultado de uma intensa mobilização da Seduc por meio do programa Novo Pré-Enem Seduc. As provas serão aplicadas em 33 municípios piauienses.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a importância do Enem como a principal forma de ingresso no Ensino Superior e ressalta o histórico do Piauí em estar entre os primeiros Estados do Brasil em taxa de presença. Ele comenta: “Esse comparecimento é resultado de uma soma de esforços, uma dessas iniciativas é o Passe Livre, que garante o transporte para os estudantes que possuem algum tipo de dificuldade para chegar até o local de prova.”

Serviço:

  • Evento: Passe Livre Estudantil 2023 – Transporte ENEM
  • Data: 31/10 (Terça-feira)
  • Horário: 8h
  • Local: CETI Raldir Cavalcante Bastos
  • Endereço: Rua Dois, nº 2310, Renascença II – Teresina/PI

Fonte: Ascom/Repórter: Pedro Melo

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905